Ajudem-nos a evangelizar.


Ajude-nos a evangelizar.

"Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam de tudo para mudar de vida."
Jacinta Marto

Lugar de católico é aqui.

" Senhor não permita que eu parta dessa vida, sem que eu evangelize e salve ao menos uma alma " Amém.

Faça aqui a sua pesquisa aqui.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Papa critica atentado contra cristãos no Egito


O Papa Bento XVI criticou o atentado que matou 21 fiéis e feriu dezenas, em Alexandria, no Egito, na noite do Ano Novo. Após o Ângelus deste domingo, 2, o Santo Padre afirmou que, tanto "esse gesto de morte", como colocar bombas junto das casas dos cristãos no Iraque, para obrigá-los a partir, "ofende a Deus e a toda humanidade", que precisamente neste sábado, "rezou pela paz e iniciou com esperança um novo ano".

"Diante dessa estratégia de violência que toma como alvo os cristãos, e tem consequências sobre toda a população, rezo pelas vítimas e seus familiares e encorajo as comunidades eclesiais a perseverarem na fé e no testemunho de não-violência que vem do Evangelho”, disse Bento XVI.

Nesse contexto, o Papa recordou ainda os “numerosos agentes pastorais assassinados em 2010 em várias partes do mundo", e disse: “a eles vai igualmente a nossa afetuosa recordação diante do Senhor. Permaneçamos unidos em Cristo, nossa esperança e nossa paz!"

Cerca de mil cristãos participavam da Missa de Ano Novo na Igreja, em Alexandria, e ao saírem do templo, por volta das 00h30 (local), foram surpreendidos pela explosão de uma bomba, em frente à Igreja. O atentado, que ainda não foi reivindicado, aconteceu depois das ameaças expressas em novembro passado pela ala iraquiana de Al Qaeda que, depois de reivindicar o ataque ocorrido em Bagdá, contra a igreja sírio-católica, ameaçou a comunidade copta egípcia.

Fonte: Redação Canção Nova/Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça um comentário, a sua opinião é muito importante para nós.