Ajudem-nos a evangelizar.


Ajude-nos a evangelizar.

"Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam de tudo para mudar de vida."
Jacinta Marto

Lugar de católico é aqui.

" Senhor não permita que eu parta dessa vida, sem que eu evangelize e salve ao menos uma alma " Amém.

Faça aqui a sua pesquisa aqui.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Padre Renato


O Padre do especial de hoje, começou a ser evangelizador muito antes de pensar em seguir o sacerdócio. Padre Renato Martins hoje é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antonio de Lisboa, na Taquara, e Capelão da Polícia Militar. Quem o vê pregando a Palavra de Cristo, com tanto amor e convicção, não imagina sua história.

Renato nasceu em uma família protestante. Por parte de mãe, era de uma Igreja Presbiteriana, já por parte de pai era da Assembléia de Deus. Hoje, ele tem certeza de que, até na tragédia, Deus está sempre agindo, conforme observou em sua conversão: mesmo ainda sendo criança, na ocasião em que o Papa João Paulo II sofreu o atentado e quase morreu, na Praça de São Pedro, a visita do Sumo Pontífice à prisão para perdoar o homem que o agredira chamou muito a sua atenção. Renato quis ir a uma Igreja Católica orar pelo Papa, mas soube que seria muito difícil, pois a sua família não aceitaria.

Um dia, sua avó, vendo o desejo do neto de conhecer a Igreja Católica, organizou uma forma de que ele, ao invés de ir para o culto com a família, fosse visitar a Igreja Católica. No mesmo momento, ele se apaixonou e nunca mais voltou para a Igreja Presbiteriana. Renato Martins logo começou a realizar o seu papel de cristão e converteu sua mãe, sua irmã e aos poucos toda a sua família.

Ao começar a fazer o curso preparatório para o Crisma, o jovem de apenas 16 anos foi convidado para conhecer o Seminário São José. De início, ele pensou que não era esse o caminho que deveria seguir, mas não foi isso que Deus tinha reservado para ele. Em outra visita, ele gostou e começou a participar dos encontros vocacionais, até que decidiu receber o Sacramento da Ordem e contar para os seus pais. A reação deles não foi muito boa, mas ninguém poderia ir contra o chamado de Deus. Renato Martins foi ordenado sacerdote no dia 9 de junho de 2001.

- Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me fortalecido e amparado nos momentos difíceis. Hoje, sou muito feliz por ser sacerdote. Só tenho que agradecer a Deus por ele ter me mandado tantas pessoas para pastorear, numa comunidade tão maravilhosa, disse o Padre.

Padre Renato Martins é muito querido em sua comunidade, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que conta com cerca de seis mil pessoas que participam todos os finais de semana da Santa Missa. Ele explica que nela há todas as pastorais. Além disso, Padre Renato é animador da Obra das Vocações Sacerdotais, no Seminário São José, e está também responsável pela Iniciação Cristã no Vicariato Jacarepaguá.

Na Polícia Militar, ele é Capelão e trabalha no presídio de policiais. Para ele, o trabalho mais difícil é sepultar os policiais.

- Mesmo com todo o sofrimento, eu me sinto feliz de poder consolar e confortar o coração das famílias que se vêem desesperadas naquele momento. Então, eu vejo que Deus age me dando palavras certas e podendo fazer de mim instrumento para acalmar aqueles corações, explicou o Padre.

Padre Renato acredita que Ser Padre é se esforçar ao máximo para conquistar o povo de Deus e conduzí-lo pelo caminho do Senhor.

- Essa é a minha oração, a cada dia: Senhor, faça de mim um Bom Pastor, finalizou o Padre.

Leanna Scal
Site:www.arquidiocese.org.br

15 comentários:

  1. A CHEGADA DO PADRE RENATO FOI UMA BENÇÃO PARA TODA A COMUNIDADE CATÓLICA DA TAQUARA. UM BOM PASTOR E UM GRANDE AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. Padre Renato renovou a Igreja NSde Fátima, e trouxe de volta muitos fiéis que deixaram de ir à Paróquia por achar a Missa Enfadonha, e Hoje assistir a Missa com ele, é uma alegria pois sempre nos remetem à uma reflexão sobre como é bom ser Cristão e viver uma vida santa.

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado esses comentários de desses ditos católicos que vão à missa apenas pelo padre e não por Deus, não passam de gente sem fé e sem cabeça que vão à missa por esporte por puro sentimentalismo, Acordem e conheçam a VERDADEIRA IGREJA CATÓLICA!

    ResponderExcluir
  4. Padre Renato parabens pelo seu aniversário amanhã 31-01-11, uma paroquiana da Paroquia do Santo Sepulcro de Cascadura

    ResponderExcluir
  5. Este padre, não é apenas um padre, ELE É UM INSTRUMENTO DE DEUS, servo fiel, sábio em suas palavras... O chamado dele é muito importante p/ nós, pois seu entusiasmo, nos anima a ir a missa! Este anônimo não sabe oque Diz, Deus lhe perdoe por isso, pois ele não sabe que Deus usa e capacita pessoas para evangelizar... Agradeço à Deus, por ter colocado este Padre em nosso caminho!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem comentou que certos catolicos vão à missa por causa do padre, deveria fazer uma visita a igreja para conhecer o padre Renato. Depois que passei a frequentar as missas na igreja da Taquara, nunca mais deixei de ir, pois o padre Renato me fez conhecer a verdadeira Igreja Católica e ter a certeza de que realmente Cristo opera maravilhas naquela igreja por intermedio do seu servo que foi colocado ali para resgatar as ovelhas perdidas. Muito obrigaga meu Deus or colocar esta bençao em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Padre Renato é instrumento do Senhor.
    Suas palavras tocam meu coração. Não o adoramos, adoramos ao Senhor!
    Nelly

    ResponderExcluir
  8. Em todas as atividades existem pessoas que se destacam. No caso em particular, o Padre Renato é uma dessas pessoas. E na sua atividade evangelizadora essa característica é muito importante. "E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Mc 16,15). Que o Espírito Santo possa tocar o coração de todos nós para que possamos também disseminar a Palavra do Senhor. Que o glorioso Santo Antônio possa também, ser exemplo de vida para todos nós. A Paz de Cristo e o Amor de Maria.

    ResponderExcluir
  9. Thais Joana Marinho da Costa

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS Padre Renato por esta obra realizada em nossa paróquia ,onde eu passo divulgo a sua dedicação por nossa comunidade, a hora da graça é uma bença para todos convido várias pessoas do meu trabalho para participar a paz reina em nossos corações.
    Assunção

    ResponderExcluir
  11. MARCELO FERREIRAdomingo, julho 10, 2011

    PADRE RENATO , NÃO TENHO DÚVIDAS DA PRESENÇA DE CRISTO EM SUAS PALAVRAS . ATRAVÉS DELAS EU REENCONTREI MEU CAMINHO , ONDE RECEBI O CHAMADO PARA ESTAR NO ACOLHIMENTO , QUE ME FAZ MUITO FELIS ESTAR A SERVIÇO DE CRISTO NOSSO SENHOR . MUITO OBRIGADO POR SER MEU DIRIGENTE ESPIRITUAL E ESTOU REZANDO DA MESMA FORMA QUE REZA POR MIM . QUE DEUS O ABEMÇOE ... MARCELO FERREIRA

    ResponderExcluir
  12. Bem estou frequentando essa igreja a pouco mais de 1 mes, e ja assisti missas c varios padres e posso dizer que o Padre Renato realmente tem o Dom da Palavra, na hora em que ele prega, a gente percebe, o poder de Deus nele.

    ResponderExcluir
  13. Padre Renato suas missas são uma bençã, vc cativa até as crianças com suas palavras e seu brilho no olhar que transmite amor, um amor que comove cada pessoa principalmente na hora da graça que me fez uma nova pessoa reacendeu minha fé que estava adormecida obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  14. Comecei a frequentar a miss das criancas para levar minha filha de 6 anos, e a cada missa fico mais feliz ao ver minha princess cantando para nsa sra e Jesus. Ela fica maravilhada, na hora da Paz de cristo aos irmaos, se deixar ela que falar com igreja toda. Chega em casa ela conta para o pai que rezou pedindo paz e saude para todo mundo e tambem da paz de cristo para ele. Padre Renato, Obrigado por pregar a palavra de Deus com tanto amor e de uma forma que as criancas entendem... Que Deus o abencoe!!!

    ResponderExcluir
  15. Outro dia estava assistindo um programa de tv e fiquei emocionado ao ouvir a hisória do Pe Renato Martins antes de sua vida religiosa na Igreja Católica.Parabéns Pe! Espero lhe ver pela tv na JMJ no Rio.
    Agora sou seu fã!

    ResponderExcluir

Gostou? Faça um comentário, a sua opinião é muito importante para nós.