Ajudem-nos a evangelizar.


Ajude-nos a evangelizar.

"Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam de tudo para mudar de vida."
Jacinta Marto

Lugar de católico é aqui.

" Senhor não permita que eu parta dessa vida, sem que eu evangelize e salve ao menos uma alma " Amém.

Faça aqui a sua pesquisa aqui.

sábado, 30 de outubro de 2010

Famíla, lugar dos valores do Reino de Deus



Quando um casal forma uma família, nasce um novo espaço sagrado no mundo, um lugar reservado por Deus para que os valores do Reino sejam implantados e vividos. Nesta perspectiva, o lar cristão precisa se tornar o próprio Reino de Deus, local de Sua santa morada. Mas isto só é possível com a colaboração dos próprios cônjuges, que têm a missão de implantar este reino de amor, paz e justiça.

O reino do amor começa com o próprio relacionamento do casal, que deve ser construído a cada dia através de gestos de acolhida, carinho, proteção, afeto mútuo, compreensão. Também uma dose de emoção e sentimentos que terão que se renovar no dia a dia, recheado de palavras que elevam a outra pessoa e revelam o que ela tem de mais precioso. Infelizmente, em alguns lares não vemos casais apaixonados e se apaixonando pela aventura de viver juntos, acabam esfriando a paixão do namoro, deixando de lado o prazer sexual como fonte de alegria, relegando isto a busca de prazer às custas do outro. O sexo sem amor é alienante, pois "leva" a pessoa à categoria de “animal”, que quer prazer a todo custo. O componente do amor, enquanto vivência de carinho e de afeto demonstrados, faz a diferença na vida conjugal. O Reino de Deus é repleto de amor, deste amor que se dá mais do que se recebe. Que é mais doação de vida, sacrifício pelo outro do que busca de se preencher pessoalmente. O Reino de Deus acontece quando promovemos o amor e fazemos dele o centro de nossas vidas.

O Reino também é de paz, e esta paz só acontece a partir da presença do Príncipe da Paz, que é Jesus Cristo. Toda família precisa ter como fonte de paz, a pessoa de Jesus. E isto acontece a partir da participação dos membros da família na Igreja: a vivência sacramental. Se fizéssemos uma enquete sobre o assunto, certamente iríamos descobrir que famílias que participam da Santa Missa todo domingo, por exemplo, conseguem conservar a paz e banir a discórdia, as divisões internas, brigas, no interior de seus lares. Não há paz longe de Jesus Cristo, Ele é o Shalom de Deus, paz completa, paz duradoura. Este valor do Reino não se consegue implantar com as próprias forças, mas é fruto da presença de Jesus. Somos cooperadores desta graça, nos expondo e nos colocando na presença de Cristo através da Igreja.

Outro valor do Reino a ser implantado na família é a justiça. Não a justiça de quem pensa em fazer o que é correto perante a lei tão somente. Isto é até fácil, mas a justiça do Reino de Deus é tirar de si e dar ao outro. Tudo que temos e que não estamos utilizando não nos pertence, portanto não é nosso, mas de outro que está precisando. Não podemos reter para nós o que não necessitamos para ter uma vida digna, sabendo que outra pessoa não tem esta mesma vida digna porque não partilhamos com ele o que nos sobra. O Reino de Justiça é o Reino da solidariedade, da partilha, da caridade expressa em ajuda mútua. É bem fácil achar-se justo dentro da nossa individualidade e a partir do egocentrismo que é tão presente na atual sociedade. Na família cristã deve-se viver a fraternidade, para que o mundo seja melhor a partir de cada um de nós.

Tudo isto começa na família, a partir dos conceitos cristãos que precisamos absorver , ensinar os nossos filhos a viverem: o amor, a participação sacramental em busca da paz e a justiça. É esta a nossa missão: implantar o Reino de Deus a partir da formação moral de homens e mulheres, para se tornarem novos para um mundo novo, o que só é possível no ambiente familiar.

Deus abençoe você e sua família.

Diácono Paulo Lourenço
( Canção Nova )

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ocasião especial


Era com muita dor que aquele homem retirava do guarda roupas um frasco de perfume francês com o qual presenteara sua esposa quando da sua última viagem ao exterior.

Isto, disse ele, é uma das coisas que ela estava guardando para uma ocasião especial.

Bem, acho que agora é a ocasião, falou demonstrando profunda amargura.

Segurou o frasco com carinho e colocou-o na cama junto com os demais objetos que havia separado para levar à funerária.

Olhou consternado para os pertences guardados, fechou a porta do armário, virou-se para os demais familiares que estavam com ele e disse-lhes com voz embargada:

"Nunca guardem nada para uma ocasião especial, já que podemos criar a cada dia uma ocasião muito especial."

Independente do valor e do significado dos objetos, muitos de nós temos os nossos guardados para ocasiões especiais.

São as peças presenteadas por ocasião do casamento, roupas adquiridas para esse fim, salas reservadas para essas circunstâncias.

Alguns de nós chegamos a ficar neuróticos só de pensar em deixar os filhos brincar na sala de visitas, pois temos que preservá-la intacta para uma ocasião especial, para receber visitas especiais, como se eles não o fossem.

São todas essas coisas que perdem totalmente o valor quando a ocasião especial é a do funeral de um ente querido.

Um filho que se vai, sem que o tenhamos deixado tomar café naquela xícara rara que herdamos da nossa bisavó.

O esposo que se despede sem poder contemplar a esposa vestindo a lingerie nova que lhe deu de presente no último aniversário de casamento.

No campo dos sentimentos também costumamos fazer as nossas economias para ocasiões especiais.
É aquela frase mágica que estamos guardando para dizer num dia muito especial...

Uma declaração de amor que estamos preparando para dizer quando as circunstâncias forem propícias...

Um gesto de carinho que evitamos hoje, por julgar que a pessoa ainda não está preparada para receber.

Um pedido de perdão que estamos adiando para um dia que nunca chega...

A carta a um amigo que não vemos há tempos, pedindo notícias.

A conversa amistosa com alguém que nos considera um inimigo, a fim de esclarecer dúvidas e resolver pendências, enquanto estamos a caminho, como aconselhou Jesus.

Enfim, pensemos que cada dia, é um dia especial.
Cada hora é uma hora muito especial...

Cada segundo é um tempo especial para se criar uma ocasião perfeita e fazer tudo o que deve ser feito.

Não vale a pena economizar as coisas boas.

É preciso viver intensamente cada fração de tempo que Deus nos permite estar em contado com as pessoas que nos rodeiam.

As palavras de carinho que deixamos de dizer...

As promessas que deixamos de cumprir...

As flores que deixamos de ofertar...

A mensagem de esperança que não espalhamos...

De tudo isso poderemos nos arrepender amargamente quando, numa ocasião especial, estivermos partindo deste mundo, ou nos despedindo de alguém que parte.

Não deixe para falar amanhã que ama aquela pessoa especial para você e não deixe para amanhã fazer o bem a alguém,principalmente aquelas que não conhecemos.

Por que talvez amanhã seja tarde demais e nos arrependeremos eternamente.
Pense nisso!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão ( Frei Galvão )


O Primeiro Santo brasileiro.

Conhecido como "o homem da paz e da caridade", Antônio de Sant'Anna Galvão, nasceu no dia 10 de Maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo.

Filho de Antônio Galvão, português natural da cidade de Faro em Portugal e de Isabel Leite de Barros, natural da cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. O ambiente familiar era profundamente religioso. Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestigio social e influência política.

O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou Antônio, com a idade de 13 anos, à Bahia a fim de estudar no seminário dos padres jesuítas.

Em 1760 ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.

Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.

Cheio do espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. A caridade de Frei Galvão brilhou, sobretudo, como fundador do mosteiro da Luz, pelo carinho com que formou as religiosas e pelo que deixou nos estatutos do então recolhimento da Luz. São páginas que tratam da espiritualidade, mas em particular da caridade de como devem ser vivida a vida religiosa e tratadas as pessoas de dentro e de fora do "recolhimento".

Às 10 horas do dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro da Luz de São Paulo, havendo recebido todos os Sacramentos, adormeceu santamente no Senhor, contando com seus quase 84 anos de idade. Foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, e sua sepultura, ainda hoje continua sendo visitada pelos fiéis.

Sobre a lápide do sepulcro de Frei Galvão está escrito para eterna memória: "Aqui jaz Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, ínclito fundador e reitor desta casa religiosa, que tendo sua alma sempre em suas mãos, placidamente faleceu no Senhor no dia 23 de dezembro do ano de 1822". Sob o olhar de sua Rainha, a Virgem Imaculada, sob a luz que ilumina o tabernáculo, repousa o corpo do escravo de Maria e do Sacerdote de Cristo, a continuar, ainda depois da morte, a residir na casa de sua Senhora ao lado de seu Senhor Sacramentado.

Frei Galvão é o religioso no qual o coração é de Deus, mas as mãos e os pés são dos irmãos. Toda a sua pessoa era caridade, delicadeza e bondade: testemunhou a doçura de Deus entre os homens. Era o homem da paz, e como encontramos no Registro dos Religiosos Brasileiros: "O seu nome é em São Paulo, mais que em qualquer outro lugar, ouvido com grande confiança e não uma só vez, de lugares remotos, muitas pessoas o vinham procurar nas suas necessidades".

O dia 25 de outubro, dia oficial do santo, foi estabelecido, na Liturgia, pelo saudoso Papa João Paulo II, na ocasião da beatificação de Frei Galvão em 1998 em Roma. Com a canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil, a 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI manteve a data de 25 de outubro.


Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, rogai por nós!

sábado, 23 de outubro de 2010

Você sabia que Jesus chorou?


Você já se perguntou por que Jesus chorou?

Você sabe a razão de ter chorado o Rei dos Reis?

Não foi por raiva, como nós algumas vezes choramos.

Também não foi por alegria, como já muitos choraram.

Nem tampouco por derrota, pois jamais foi derrotado, nem mesmo a morte o derrotou.

Lágrimas caíram dos seus olhos.

Olhos que sempre se voltaram ao pobre necessitado, ao sofredor injustiçado, ao desesperado que o buscava talvez como última esperança.

Olhos que transmitiam verdade e amor.

Porque Jesus chorou?

Jesus chorou, pelos pecados que nós cometemos sem arrependimento, pelas injustiças que não denunciamos, pela dor do irmão que deixamos de aliviar, pela porta que fechamos aos que pedem não só pão, mas amor.

Ele chorou…

Ensinou o significado, o valor da pequenina lágrima que lava a alma, que tem o poder de aliviar a mágoa e dar consolo ao coração inflamado de dor, que faz bem a quem a deixa cair livremente.

Jesus Chorou, para que nós também pudéssemos chorar sem envergonhar-se, chorar por alguém que parte para o além.

O Mestre chorou, por ter se tornado pessoa como nós, pobre como nós e ainda assim, mesmo após a Sua morte na cruz onde morreu por nossos pecados até hoje muitos de nós não o reconhecemos como nosso Senhor e Salvador e o negamos.

Indo totalmente contra os ensinamentos e exemplos que Ele pessoalmente nos ensinou.

Espalhe essa mensagem para quantas pessoas você puder, divulgue o Blog comentem as postagens, mandem suas idéias.

Sozinho eu não sou nada, mas juntos e com Jesus em nossos corações podemos mudar o mundo!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O presente



Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro...

Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito...

Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil"...

Mas no dia seguinte, lá está outra caixa.

Mais uma vez, você abre correndo e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito...

Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...

E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...

Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!

Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...

Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas...

O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso presente: O DIA SEGUINTE!

Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir...

a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...

O PRESENTE de Deus pra nós.

Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos...

Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos...

Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote".

Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes.

Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere...

Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra você chegarão embrulhadinhos pra PRESENTE!

DEUS não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades.

Que você tenha um dia abençoado, cheio da Presença de Deus, e que seu presente venha lhe trazer muita paz, experiências com Deus, e esclarecimento sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele!

Evangelize!!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O valor da bondade


Antônio seguia todos os dias pelo mesmo caminho.
Em suas viagens diárias do subúrbio onde morava, ao centro da cidade, onde trabalhava o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em um nível inferior.
Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama.
Ele via aquela cena há mais de um mês.
A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava.
O jovem teve pena dela e desejou vê-la restabelecida.
Num domingo, achando-se casualmente naquelas imediações, cedeu a um impulso sentimental e foi até o prédio onde a senhora morava.
Perguntou ao porteiro o nome da anciã e depois lhe enviou um cartão com votos de restabelecimento, assinando apenas:

"Um rapaz que passa diariamente de trem.”

Dali a uma semana mais ou menos, a caminho de casa no trem, o jovem olhou como sempre, para a janela.
No quarto não havia ninguém e a cama estava cuidadosamente arrumada.
No parapeito da janela, porém, estava afixado um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada de cabeceira.
Mostrava apenas uma frase singela de gratidão, dizendo:

“Deus o abençoe”

Um jovem, com tanta sensibilidade fraternal, certamente é abençoado por Deus.
Esse Deus que quer que suas criaturas se amem e se respeitem mutuamente.

O que você está esperando?
Faça a sua parte. Diariamente nos deparamos com situações como essas e muitas dessas pessoas só precisam de uma palavra ou um simples cartão.
Amai o teu próximo como a ti mesmo.

Tenham um dia abençoado. Amém.

O sentido da vida


Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós,

mas sei que nada do que vivemos tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:

Colo que acolhe,

Braço que envolve,

Palavra que conforta,

Silêncio que respeita,

Alegria que contagia,

Lágrima que corre,

Olhar que acaricia,

Desejo que sacia,

Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,

é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela não seja nem curta,

nem longa demais, mas que seja

intensa, verdadeira, pura,

enquanto durar.

Feliz aquele que

transfere o que sabe

e aprende o que ensina

Evangelize!!!!!

Fonte: padremarcelorossi.com.br

domingo, 17 de outubro de 2010

O poder da oração e dá fé


Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2'Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum.
3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: `Faze-me justiça contra o meu adversário!'
4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: 'Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo.
Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!''
6E o Senhor acrescentou: 'Escutai o que diz este juiz injusto.
7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?
8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa.
Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?'


Nessa linda passagem da Bíblia Jesus quer nos abrir os olhos sobre a importância de estarmos sempre em oração, pois o próprio Jesus vivia sempre em oração, desde os momentos em que ensinava e pregava até o momento da Sua morte na cruz.
A oração é o alimento do espírito e a fé e consequência dessa comunhão diária que devemos ter sempre com Deus.
Portanto seja qual for o momento da sua vida, seja de alegria ou de tristeza nunca deixe de orar e o Senhor te dará todo o resto, pois conhece o teu coração.
Tenham todos uma semana abençoada e que Deus sempre os acompanhem.

Amém.

sábado, 16 de outubro de 2010

A morada no céu



Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu.

O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as casas e moradias.

Passaram por uma linda casa com belos jardins.

O homem perguntou:

-- Quem mora aí?

O anjo respondeu:

-- É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.

O homem ficou pensando:

"Puxa! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!"

Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita.

-- E aqui, quem mora?

- perguntou o homem.

O anjo respondeu:

-- Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.

O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo um palácio.

Estava ansioso por vê-la.

Nisso o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:

-- Esta é a sua casa!

O homem ficou indignado:

-- Como é possível!

Vocês sabem construir coisa muito melhor.

-- Sabemos

- responde o anjo

- mas nós construímos apenas a casa.

O material é você mesmo que seleciona e nos envia lá de baixo.

Você só enviou isso!

Moral da história: cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade.

Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.

Evangelize!!!!!


Fonte:padremarcelorossi.com.br

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças?



Faça a sua parte, se você tem um pouco divida com o seu próximo e Deus lhe dará em dobro.

Você pode ajudar de várias maneiras, seja doando alimentos, um pouco de carinho, um brinquedo usado, etc...

Essas crianças só precisam de um pouco de amor.

Senhor Jesus abençoe as crianças do mundo inteiro.

Amém.

Consagração à Nossa Senhora Aparecida


Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem de Aparecida, espalhai inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, N......, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas cheios do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostado aos vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense nos amor que mereceis; consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos servos; acolhei-nos debaixo de vossa proteção; socorrei-nos em todas as nossas necessidades espirituais e temporais, e sobretudo na hora de nossa morte.

Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nessa vida, possamos louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.

Amém.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

12 de Outubro - Nossa Senhora da Conceição Aparecida



No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.

Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.

Durante os próximos 15 anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe Pedroso, um dos pescadores, e passou a ser alvo das orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava. A família construiu um oratório, que, logo constatou-se, era pequeno para abrigar os fiéis que chegavam em número cada vez maior. Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.

Em 1834 iniciou-se a construção da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha. Em 06 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e deixou para a santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com o manto azul. Em 8 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decreta-a padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas.

A construção da atual Basílica iniciou-se em 1946, com projeto assinado pelo Engenheiro Benedito Calixto de Jesus. A inauguração aconteceu em 1967, por ocasião da comemoração do 250.º Aniversário do encontro milagroso da imagem, ainda com o templo inacabado. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.

A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.

A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.

Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. Acenda a sua e que Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o nosso Brasil, que está precisando tanto de seus cuidados.

Além da farta pescaria, muitos outros milagres são atribuídos à Nossa Senhora Aparecida.

Veja alguns abaixo:

A libertação do escravo Zacarias

O escravo Zacarias havia fugido de uma fazenda no Paraná e acabou sendo capturado no Vale do Paraíba. Foi caçado e capturado por um famoso capitão do mato e, ao ser levado de volta, preso por correntes nos pulsos e nos pés, e como passassem perto da capela da Santa, pediu permissão para rezar diante da imagem. Rezou com tanta devoção que as correntes milagrosamente se
romperam, deixando-o livre. Diante do ocorrido, seu senhor acabou por libertá-lo.

O cavaleiro ateu

Um cavaleiro que passava por Aparecida, vendo a fé dos romeiros, zombou deles e tentou entrar na igreja a cavalo para destruir a imagem da santa.
Na tentativa, as patas do cavalo ficaram presas na escadaria da igreja. Até hoje pode-se ver a marca de uma das ferraduras em uma pedra na sala dos milagres da Basílica Nova.

A cura da menina cega

Uma menina cega, ao aproximar-se, com a mãe, da Basílica, olhou em direção a ela e, de repente, exclamou "Mãe, como aquela igreja é bonita." Estava enxergando, perfeitamente curada.



Baseado no artigo de Márcia Busanello

Ao mestre com carinho

sábado, 9 de outubro de 2010

Círio de Nazaré



Realizado em Belém do Pará há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, num espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus.

No segundo domingo de outubro, a procissão sai da Catedral de Belém e segue até a Praça Santuário de Nazaré, onde a imagem da Virgem fica exposta para veneração dos fiéis durante 15 dias. O percurso é de 3,6 quilômetros e já chegou a ser percorrido em nove horas e quinze minutos, como ocorreu no ano de 2004, no mais longo Círio de toda a história.

Na procissão, a Berlinda que carrega a imagem da Virgem de Nazaré é seguida por romeiros de Belém, do interior do Estado, de várias regiões do país e até do exterior. Em todo o percurso, os fiéis fazem manifestações de fé, enfeitam ruas e casas em homenagem à Santa. Por sua grandiosidade, o Círio de Belém foi registrado, em setembro de 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial.

Além da procissão de domingo, o Círio agrega várias outras manifestações de devoção, como a trasladação, a romaria fluvial e diversas outras peregrinações e romarias que ocorrem na quadra Nazarena.

Curiosidade: o termo "Círio" tem origem na palavra latina "cereus" (de cera), que significa vela grande de cera.

Devoção à Nossa Senhora de Nazaré


História

A devoção a Nossa Senhora de Nazaré teve início em Portugal. A imagem original da Virgem pertencia ao Mosteiro de Caulina, na Espanha, e teria saído da cidade de Nazaré, em Israel, no ano de 361, tendo sido esculpida por São José. Em decorrência de uma batalha, a imagem foi levada para Portugal, onde, por muito tempo, ficou escondida no Pico de São Bartolomeu. Só em 1119, a imagem foi encontrada. A notícia se espalhou e muita gente começou a venerar a Santa. Desde então, muitos milagres foram atribuídos a ela.

No Pará, foi o caboclo Plácido José de Souza quem encontrou, em 1700, às margens do igarapé Murutucú (onde hoje se encontra a Basílica Santuário), uma pequena imagem da Senhora de Nazaré. Após o achado, Plácido teria levado a imagem para a sua choupana e, no outro dia, ela não estaria mais lá. Correu ao local do encontro e lá estava a “Santinha”. O fato teria se repetido várias vezes até a imagem ser enviada ao Palácio do Governo. No local do achado, Plácido construiu uma pequena capela.

Em 1792, o Vaticano autorizou a realização de uma procissão em homenagem à Virgem de Nazaré, em Belém do Pará. Organizado pelo presidente da Província do Pará, capitão-mor Dom Francisco de Souza Coutinho, o primeiro Círio foi realizado no dia 8 de setembro de 1793. No início, não havia data fixa para o Círio, que poderia ocorrer nos meses de setembro, outubro ou novembro. Mas, a partir de 1901, por determinação do bispo Dom Francisco do Rêgo Maia, a procissão passou a ser realizada sempre no segundo domingo de outubro.


Tradicionalmente, a imagem é levada da Catedral de Belém à Basílica Santuário. Ao longo dos anos, houve adaptações. Uma delas ocorreu em 1853, quando, por conta de uma chuva torrencial, a procissão – que ocorria à tarde – passou a ser realizada pela manhã.

Fonte: ciriodenazare.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eac - Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa


Nos dias 09 e 10 de outubro acontece o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), da Paróquia N.S Fátima e Sto Antônio de Lisboa. Foram mais de 250 inscrições, mas apenas 100 adolescentes felizardos, vão poder ter essa incrível experiência de uma intimidade maior com Jesus dessa vez.
Mas os outros inscritos não precisam ficar tristes, pois a organização do evento já está providenciando a próxima edição. Devido a enorme demanda de adolescentes que se inscreveram deve sair em breve as datas do próximo EAC.

Essa é a Juventude da Taquara, mais uma vez demostrando que é uma comunidade evangelizada e que cada vez mais irradia amor por Jesus Cristo nosso Senhor.

Nossa vida de oração


Deus quer falar conosco sobre aquelas coisas que não vieram d'Ele


A oração constitui um dos elementos fundamentais da nossa vida espiritual. Santa Teresa de Ávila afirma: "Quem reza se salva; quem não reza se condena". A maior graça que possuímos, a qual nos foi dada no batismo, é poder chamar Deus de "Pai"; podemos e devemos chamá-Lo assim, pois somos Seus filhos no Filho.

Se somos filhos – e o somos! – precisamos estar constantemente na casa do Pai, pois o lugar dos filhos é em casa junto do Pai. Jesus é este que sempre se encontra retirado em profunda oração a Deus.

E o que é a oração? Os discípulos querem aprender e perguntam ao Senhor Jesus como rezar. A oração é o colóquio de amor entre duas pessoas que se amam; é o diálogo mais profundo da vida e da alma com Deus, na certeza de que podemos derramar a nossa vida – com tudo que ela compõe – na presença do Deus-amor.

A essência da minha oração jamais será a fidelidade – sempre estou em oração. Jamais será a piedade – estar todo inteiro na oração. Tudo isso é consequência da oração. A essência da oração é a verdade, a minha verdade acerca de tudo aquilo que sou, vivo e estou sentindo. Na verdade, reza quem toma a atitude de rasgar as vestes na presença do Senhor. Os maiores homens e mulheres da Sagrada Escritura sempre tomaram a decisão de rasgar as vestes diante de Deus Todo-poderoso. O que significa rasgar as vestes? Significa desnudar-se diante de Deus Pai; significa arrancar as máscaras de hipocrisia diante do Senhor, igualzinho o publicano que sobe ao templo para rezar.

Diante do Senhor, o assunto que Ele quer tratar conosco não é sobre as nossas qualidades, os nossos dons, sobre o que temos de maravilhoso e santo. Tudo isso, no máximo, o Senhor quer que venhamos a agradecer e a colocar a serviço dos irmãos, pois tudo isso veio d’Ele; é graça, é dom. O assunto que o Senhor quer falar conosco é sobre tudo aquilo que está em nós que não veio d’Ele – nossos pecados, nossas misérias, nossas infidelidades, nossas feridas… Pois Ele quer transformar tudo isso – ao curar o nosso coração – em dom, em carisma, em vida para dar vida aos outros.

A oração de Nosso Senhor Jesus Cristo era constituída de um polo totalizante, ou seja, Ele rezava a vida toda e toda a vida. Tudo era oração para Cristo; tudo era matéria-prima de encontro com o Pai. O carro-chefe da nossa oração é a confiança. Jesus confia no Pai, ou seja, Ele quer nos ensinar que do Pai só pode vir o que há de melhor para a nossa salvação e realização. Devemos confiar, pois pode um pai dar coisas más para os filhos? Se o pode, nos convençamos de uma coisa: este é tudo, menos pai, pois do pai – se este é pai de verdade – só pode vir coisas maravilhosas.

Todavia, o "vaso", que colherá todas estas maravilhas e que o Pai derrama sobre Seus filhos, chama-se confiança. Com confiança, peçamos e receberemos. Jesus, eu confio em Vós!

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova
06/10/2010 - 08h30

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Polêmica: Pe. José Augusto Canção Nova, sobre as eleições 2010



Homilia da Santa Missa na Canção Nova realizada em 05/10/2010.

Fonte do vídeo: Youtube

Obrigado pela visita


Obrigado a todos vocês que estão prestigiando o nosso blog site nesse momento, voltem sempre.
Jesus te ama!

Rosário: a oração da família


Inicia-se com o Sinal da Cruz, em seguida reza-se o oferecimento:

Divino Jesus, nós vos oferecemos este Terço (Rosário) que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências dessa santa devoção. Oferecemos particularmente em desagravo aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do Purgatório, pelas intencões do Santo Padre o Papa, pelo aumento e santificação do clero, pelo nosso vigário, pela santificação das famílias, pelas missões, pelos doentes, pelos agonizantes, por aqueles que pediram as nossas orações, por todas as nossas intenções particulares e pelo Brasil.

Em seguida, segurando a Cruz do terço reza-se o Creio:

Apos o Creio presta-se homenagem a Santíssima Trindade com um Pai Nosso, três Ave Marias e um Glória ao Pai:
a primeira Ave Maria, em honra a Deus Pai que nos criou;
a segunda Ave Maria, em honra a Deus Filho que nos remiu:
a terceira Ave Maria, em honra ao Espírito Santo que nos santifica.

Em cada Mistério reza-se um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Gloria ao Pai e a jaculatória:

O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei, principalmente,as que mais precisarem

O Maria concebida sem pecado, rogai por nos que recorremos a vós e por todos quanto não recorrem a vós e especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quanto são a vos recomendados.

MISTERIOS GOZOSOS (Rezar as Segundas-feiras)

1 - A Anunciação do Arcanjo Sao Gabriel a Nossa Senhora (Lc 1, 26 ss.)

2 - A visita de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel (Lc 1, 39 ss.)

3 - O Nascimento de Jesus em Belém (Lc 2,1 ss )

4 - A apresentação do Menino Jesus no Templo (Lc 2, 22 ss.)

5 - Encontro de Jesus no Templo entre os Doutores da Lei (Lc 2, 41 ss.)


MISTERIOS DOLOROSOS (Rezar as Terças e Sextas-feiras)

1 - A Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras (Jo 18, 1 ss.)

2 - A flagelação de Jesus atado a coluna (Jo 19, 1)

3 - A coroação de espinhos de Jesus (Jo 19, 2ss.)

4 - A subida dolorosa até o Calvário (Jo 19, 17)

5 - A Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 19, 28 - 30>


MISTÉRIOS GLORIOSOS (Rezar as Quartas-feiras, Sabados e Domingos)

1 - A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 20, 1 - 18)

2 - A Ascensão admirável de Jesus Cristo ao céu (At 1, 9ss )

3 - A Vinda do Espirito Santo sobre os apostolos e Maria Santissima reunidos no Cenaculo
(At 2,1-13)

4 - A Assunção de Nossa Senhora ao céu(Dogma proclamado em 01.11.1950 por Pio XII (SI 44, 11 -18)

5 - A coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu e da Terra (Ap 12, 1 - 4)


MISTERIOS DA LUZ (Rezar as Quintas-feiras)

1 - Jesus no seu Batismo no Rio Jordão (Lc 3, 21 ss.)

2 - Jesus na Sua auto-revelação nas Bodas de caná(Jo 2, 1-11)

3 - Jesus no Seu anuncio do Reino de Deus e com o convite a conversão.

4 - Jesus na Sua Transfiguração (Mt 17, 1-13)

5 - Jesus na instituição da Eucaristia,expressão Sacramental do Mistério Pascal (Lc 22, 7-22)


AGRADECIMENTO:

Infinitas gracas vos damos, Soberana Rainha, pelos beneficios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha.

Nossa Senhora do Rosário


Esta festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.

A celebração de hoje convida-nos à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus.

A origem do Rosário é muito antiga, pois conta-se que os monges anacoretas usavam pedrinhas para contar o número das orações vocais. Desta forma, nos conventos medievais, os irmãos leigos dispensados da recitação do Saltério (pela pouca familiaridade com o latim), completavam suas práticas de piedade com a recitação de Pai-Nossos e, para a contagem, o Doutor da Igreja São Beda, o Venerável (séc. VII-VIII), havia sugerido a adoção de vários grãos enfiados em um barbante.

Na história também encontramos Maria que apareceu a São Domingos e indicou-lhe o Rosário como potente arma para a conversão: "Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério".

Essa devoção, propagada principalmente pelos filhos de São Domingos, recebe da Igreja a melhor aprovação e foi enriquecida por muitas indulgências. Essa grinalda de 200 rosas - por isso Rosário - é rezado praticamente em todas as línguas, e o saudoso Papa João Paulo II e tantos outros Papas que o precederam recomendaram esta singela e poderosa oração, com a qual, por intercessão da Virgem Maria, alcançamos muitas graças de Jesus, como nos ensina a própria Virgem Santíssima em todas as suas aparições.

Rosário vem de rosa. Cada Ave-Maria bem rezada é uma rosa, uma flor que vai formando o buquê que entregamos à nossa Mãe.

O Rosário é um tesouro a descobrir. Dê um terço de presente, ensine alguém a rezá-lo. Dê-se esse presente, se você ainda não o tem.

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fome, faça a sua parte.



Outubro é o mês das missões, se você não tinha um motivo pra ser um missionário, DEUS está lhe apresentando um.

Às vezes pensamos com egoísmo em termos um carrão, uma casa luxuosa, comprar uma roupa de grife, um tênis caro, viajar, etc... E esquecemos que milhões de irmãos no mundo inteiro sofre com fome todos os dias e que felicidade pra eles, seria ter pelo menos um prato de comida todos os dias.

Pense bem antes de reclamar da sua vida. Eu sei que eu sozinho não posso salvar o mundo, mas com a ajuda de vocês nós podemos mudar ao menos a consciência da pessoas.

Faça a sua parte, juntos nós podemos mudar um pouco essa triste realidade.

Vamos fazer uma corrente do bem para termos um futuro melhor para essas pessoas.

Que DEUS abençoe a todos os homens de boa vontade, amém!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

São Francisco de Assis


Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.

Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a "Senhora Pobreza". Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: "Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?". Ele respondeu que ao amo. "Porque, então, transformas o amo em criado?", replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: "Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas".

Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes.

A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria... Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho. Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida.

Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas.

O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.

São Francisco de Assis, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova

sábado, 2 de outubro de 2010

Lindo Céu - Adriana



Você ainda tem dúvidas de que Deus existe?

Eu vou viver todos os dias da minha vida buscando esse " Lindo céu ". E lá estarei adorando ao Senhor.

Te amo meu Deus!!!

Estás Entre Nós - Eliana Ribeiro

/

Essa música é simplesmente linda.
Obrigado Senhor, Te louvarei e amarei eternamente!

Fonte do vídeo: Youtube

Força e Vitória - Eliana Ribeiro



Esse é o sentimento que todo o cristão de verdade tem que ter, pois Jesus é o único Senhor das nossas vidas. Ele deu a Sua vida para nos salvar e tudo o que eu tenho e que eu sou é graças a Ele.

Obrigado Senhor, por tudo. Eu amo te amar!!!