Ajudem-nos a evangelizar.


Ajude-nos a evangelizar.

"Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam de tudo para mudar de vida."
Jacinta Marto

Lugar de católico é aqui.

" Senhor não permita que eu parta dessa vida, sem que eu evangelize e salve ao menos uma alma " Amém.

Faça aqui a sua pesquisa aqui.

domingo, 5 de agosto de 2012

Dia do padre


São João Maria Vianney ou Cura d’Ars nasceu em Dardilly, França, em 1786. Segundo seus biógrafos, não tinha muitos dotes pessoais. Desertou do exército napoleônico unicamente porque não conseguia acertar o passo com o seu batalhão. No seminário, não conseguia acompanhar os colegas no seu estudo e fazia uma confusão mental diante de uma simples página de filosofia ou de teologia.

Ordenado sacerdote, foi enviado a uma insignificante aldeia, com cerca de 230 paroquianos. Era o coadjutor do padre Balley, aquele que, apesar de suas dificuldades, em relação ao estudo, confiara nele e o havia preparado para o sacerdócio.

Mais tarde, João Maria Vianney tornou-se o Cura d’Ars. Rezava, fazia penitência, pregava e fazia caridade, cumprindo zelosamente seu ministério sacerdotal. Permanecia horas e horas a fio atendendo confissões dos peregrinos que a ele acorriam de toda parte da França, a fim de pedir orientações.

São João Maria Vianney é exemplo e modelo dos vigários, pela sua bondade para com todos, pela sua humildade, pela sua dedicação ao sacerdócio, abraçando a sua missão com coragem, amor e disponibilidade de serviço.

A aldeiazinha de Ars, no interior da França, ficou transformada pela ação daquele que viria a ser o patrono dos vigários.

Morreu aos 4 de agosto de 1858. Em reconhecimento pela sua vida e pela sua grandiosa obra, a Igreja reconhece esse dia de sua morte, celebrando nesta data o dia do padre.

No dia de São João Maria Vianey queremos elevar a Deus as nossas preces para todos os sacerdotes para que, a exemplo de Cristo, não tenham medo de colocar a sua vida e gastá-la em favor da Igreja e da santificação do povo de Deus.

Hoje prestamos a nossa homenagem a todos os padres do mundo inteiro pelo trabalho de levar o Cristo para todos os cristãos. E em especial para o pároco da nossa paróquia padre Renato Martins e seus auxiliares, padre Luiz Claudio Baraúna e o frei Luiz Gonzaga, que Deus ilumine a abençoe a vida e a missão de vocês.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça um comentário, a sua opinião é muito importante para nós.