Ajudem-nos a evangelizar.


Ajude-nos a evangelizar.

"Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam de tudo para mudar de vida."
Jacinta Marto

Lugar de católico é aqui.

" Senhor não permita que eu parta dessa vida, sem que eu evangelize e salve ao menos uma alma " Amém.

Faça aqui a sua pesquisa aqui.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Viver Pra Mim É Cristo - Padre Fábio de Melo



Obrigado Senhor, por mais uma graça alcançada.
Confiem no Senhor, vivam em Cristo e nunca desistam, tenham fé, confiem no Senhor e Ele realizará milagres na sua vida.

Jesus eu te amo!!!

Ao Teu encontro



Fonte do vídeo: Youtube

Obrigado Jesus!!!


Obrigado Senhor, por mais uma graça alcançada eu sabia que Tu atenderia as minhas preces.

sábado, 19 de março de 2011

Aos pés da tua cruz



Linda música.

Jesus perdoa aqueles que não crêem em Ti.

São José


Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.

"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).

O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.

Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.

Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.

São José, rogai por nós!

domingo, 13 de março de 2011

Hora da graça - 13/03/2011







Hoje foi realizada mais uma Hora da Graça celebrada pelo padre Renato na Paróquia N.S de Fátima e Sto. Antônio de Lisboa, na Taquara.
A Hora da Graça é um grande momento de fé que é realizado todo o dia 13 de cada mês. Hoje mais uma vez a paróquia ficou lotada, foi uma linda tarde de louvor e cerca de 2 mil pessoas participaram e se emocionaram com as palavras do padre Renato e com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

As 5 fases da vida nova



“De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte” (Rm 8, 1-2).

Deus não o condena. Por tantas coisas que Ele já fez por você, agora já não há condenação para os que estão no Cristo Jesus. Existe salvação, perdão, reconciliação, vida nova, tempo novo. A partir de agora, você pode experimentar a vida nova.

Meu irmão, convença-se disso, porque o mundo nos prega muitas mentiras. Ela (mentira) aparece na vida do ser humano 250 vezes por dia, segundo uma séria pesquisa. A mentira faz parte do nosso dia-a-dia e vai nos dizendo que a nossa vida "não tem jeito". Mas Deus, ao contrário, nos diz que não há condenação para os que estão em Cristo.

A lei do pecado é a morte. Muitos de nós já experimentaram essa lei na morte do casamento, na morte dos sonhos, no término de um relacionamento, na infidelidade; mas, agora, “por tanto” [tanta beleza que Deus realizou na sua vida], a lei de Jesus o libertou dessa lei do pecado. Isso é uma novidade para nós!

O Espírito já o libertou para a vida nova em Cristo. Para ela acontecer, você precisa romper com a vida velha, porque ela o prende nos sentimentos. A salvação já foi dada, você já conhece essa história dos 2 mil anos do Cristianismo, mas o que precisamos fazer agora é assumir essa verdade. Precisamos que você volte para a sua casa convencido disso e realize o impossível junto à sua família.

Deus tomou forma humana e assumiu a nossa condição. Você não precisa apanhar da vida, porque Jesus já apanhou por nós. Era impossível alguém apanhar tanto, estar tão sucumbido sob o peso dos pecados do mundo inteiro. A lei do Espírito Santo de Deus nos libertou das lágrimas, da tristeza, dos vícios. “Deus vê o coração, ele sonda com compaixão, sabe o tamanho da sua dor”.

Vocês está preparado para a vida nova? Agora, neste momento, já não há condenação para os que estão no Cristo Jesus.

“Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. 6.Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz” (Rm 5-6).

Um filho que olha para o pai e para mãe e cumpre os mandamentos; isso é espiritual. A fidelidade no casamento, a amizade, isso é espiritual; porque, outrora, tínhamos amigos para combinar data e hora do pecado, para ir juntos comprar drogas.

Eu tinha amigos que, junto comigo, estavam sob a lei do pecado. Mas agora é vida nova. Você vai voltar para essa família, para esse amigo e inaugurar um novo tempo na sua vida.

Com a vida nova em Cristo, você cristão vai começar a viver 5 novas fases que vão acompanhá-lo a partir de hoje:

1ª fase: Você será zombado pelos mais próximos de você;
2ª fase: Você passará a ser respeitado;
3ª fase: Você será considerado, as pessoas vão pedir a sua opinião;
4ª fase: Você será admirado;
5ª fase: Você será uma referência.

Para mim, meus pais eram a minha referência e foram eles que me tiraram das drogas. Se há alguém perdido na sua casa, você é a solução, porque Jesus está contigo. Pela lei do Espírito, você é capaz de viver uma vida nova.

Dunga
Missionário da Canção Nova, cantor e apresentador do programa PHN

sexta-feira, 11 de março de 2011

Papa expressa tristeza por tragédia no Japão

O Papa Bento XVI disse estar profundamente triste com a tragédia ocasionada pelo terremoto e tsunami que atingiram o Japão nesta sexta-feira, 11.

Em um telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Dom Tarcísio Bertone, enviado ao presidente da Conferência Episcopal do Japão, Leo Jun Ikenaga, “Bento XVI exprime proximidade com a população atingida por estes trágicos eventos assegurando sua oração pelas vítimas e seus familiares”.

O Pontífice envia também sua benção a todos aqueles que estão empenhados nas operações de socorro.

Tristeza por mais uma tragédia, dessa vez no Japão.


Lamentamos pela perda de centenas de pessoas no terremoto no Japão, o que nos resta é orarmos pelos feridos e pelas pessoas que perderam tudo nessa tragédia.
Apesar do Japão ser um país com poucos Cristãos, todos somos irmãos em Cristo e temos obrigação de orarmos por todos pedindo a intercessão de Nossa Senhora para que os tremores passem e as cidades atingidas superem essa tragédia.

Jejum e o verdadeiro sentido da Quaresma


Jejue de julgar os outros e descubra Jesus que vive neles.

Jejue de palavras que ferem

E farte-se de frases que purificam...

Jejue de descontentamentos

E viva cheio de gratidão

Jejue de ofensas e injúrias

E farte-se de mansidão e paciência

Jejue de pessimismo

E encha-se de esperança e otimismo

Jejue de preocupações

E satisfaça-se de confiança em Deus

Jejue de lamúrias e queixas

E satisfaça-se com as coisas simples da vida.

Jejue de pressões

E farte-se de oração

Jejue de tristeza e amargura

E encha seu coração de alegria

Jejue de egoísmos

E encha-se de compaixão pelo próximo.

Jejue de rancores

E encha-se de atitudes de reconciliação...

Jejue de palavras

E viva de silêncios para escutar a outros...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quaresma - Tempo de tornar-se cristão


Na Tradição da Igreja o tempo quaresmal é o momento forte para a administração dos sacramentos, o tempo de acolher novos filhos para a Igreja.

O processo de transformação não é possível ser realizado em breve momento, mas por um caminho de conversão que deve percorrer passo a passo. Com a convicção de que este caminho de renovação não acontece de uma só vez, mas abrange toda a vida do homem em um processo contínuo de ano após ano e o deve percorrer sempre.

A Quaresma quer conservar presente esse processo que, para se chegar a Deus, é preciso passar por um processo sempre novo de transformação e mudança de vida. Assim, a palavra mais forte que nos acompanha neste tempo quaresmal é uma busca sincera de conversão, a metanoia, que reorienta todo o nosso ser em direção a Deus.

Nesse sentido a Igreja abraça o tempo quaresmal como o tempo de purificação, de tornar-se cristão, a oportunidade do homem voltar-se do mau caminho em direção a Deus, como o próprio Senhor afirma em Sua Palavra: "Pela minha vida, diz o Senhor, não quero a morte do pecador, mas que mude de conduta" (Ez 33, 11). Mas é preciso tomar consciência que o se tornar cristão é um processo diário, de ir a Cristo, renunciar a si mesmo, tomar sua cruz e seguir-Lo (cf. Mc 8, 34).

Por isso, esse tempo é marcado pelo jejum, abstinência e esmola, para lutarmos contra as tentações, unindo-nos a Cristo, que enfrentou a tentação no deserto durante quarenta dias. Um tempo realmente favorável para abandonar o "homem velho" e nascer um "homem novo".

O próprio Cristo precisou passar pelo deserto, deixando-se ser tentado pelo diabo para mostrar que n'Ele fomos tentados e n'Ele vencemos o demônio. Ninguém pode vencer sem ter combatido; nem combater se não tiver inimigo e tentações.

Por isso, o apelo da Igreja ao jejum, pois, é por meio dele que nos libertamos de nós mesmos, nos libertamos para Deus, tornando-nos livres para os outros e para a oração e do domínio das paixões desordenadas.

No prefácio da Quaresma, a Igreja usa a expressão: Jejunio mentem elevas – que significa "Pelo jejum elevais os vossos sentimentos". Os quarenta dias que a Igreja nos proporciona, por intermédio da renúncia, para que encontremos uma vida nova.

Padre Reinaldo Cazumbá da Silva
Missionário da Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bom carnaval para todos!


Boa tarde amigos.
Gostaria de desejar para todos um carnaval de muita paz, alegria e felicidade para todos.
Lembrem-se que Deus deu o livre arbítrio para todos, portanto está em suas mãos a sua própria salvação. Não quer dizer que quem curte, brinca o carnaval irá para o inferno ou coisa parecida, pois o pecado se dá pelos exageros e pelas coisas que o mundo hoje nos mostra como normais principalmente nesse período de carnaval como o excesso de bebidas, drogas, prostituição, sexo desenfreado, etc... E a cada pecado desses você estará crucificando novamente a Jesus.

Tudo você pode, mas nem tudo lhe convém.

Portanto brinquem com alegria e responsabilidade e nunca se esqueçam ou ponham outras coisas acima do nosso Senhor Jesus Cristo. Para os que vão viajar tenham uma boa viajem que Deus mande seus anjos para guardar a todos nós.
Espero por vocês depois do carnaval, se Deus quiser.
Amém.

Claudio

Não podemos esquecer que somos servos e só existe um Senhor


Imagine que era uma manhã de domingo, Jesus entraria em Jerusalém e escolheu um jeito inusitado para fazer o percurso. Segundo a narrativa evangélica, o Senhor enviou dois dos Seus discípulos a uma determinada aldeia para buscar um jumentinho, pois este seria o meio de transporte utilizado por Ele durante a entrada trinfante na Cidade Santa. Até aí nada de novo, já é bastante conhecido este texto de Mateus 21, 1-10. Porém, se nos aprofundarmos na narrativa, descobriremos, por exemplo, que o dono do jumento, ao questioná-los, com toda a razão, por que estes estavam levando seu animal, sendo que a resposta foi apenas: “O Mestre precisa dele”, e o proprietário do animal simplesmente aceitou. Você teria a mesma atitude?

Estive pensando nas vezes em que Jesus enviou Seus discípulos até mim para pedir algo em Seu nome e eu, sem perceber, acabei por dizer "não".

Já ouvi muitos pregadores falarem a respeito desse trecho do Evangelho e gosto de meditar nas riquezas que ele revela. Fico pensando, por exemplo, quais eram os “sentimentos”, se é que posso dizer assim, daquele privilegiado animal! Acredito que se ele “chegou a pensar” que os mantos estendidos no chão e os ramos de oliveira, agitados entre cantos de alegria e gritos de “Bendito o Rei...”, eram para ele, tenha ficado frustrado e muito decepcionado ao perceber que as homenagens eram todas para o Mestre, que ele simplesmente transportava. Poderá, até mesmo, ter passado o resto da vida reclamando seus direitos, parado na decepção porque ninguém sequer o notou.

Já por outro lado, se o animal “entendeu” sua missão de escolhido para transportar o Rei dos Reis, teve motivos para ser o jumento mais feliz do mundo ao lembrar-se de que, um dia, foi escolhido pelo Senhor para levá-Lo ao Seu povo.

Permita-me a comparação, mas, na verdade, penso que este “jumentinho” somos cada um de nós que constantemente também somos escolhidos para “levar o Senhor” a tantos lugares neste mundo. A pergunta diante disso é: como tenho assumido a missão? Alegro-me por ser meio através do qual o Senhor chega ao povo ou tenho buscado de alguma forma receber Seus aplausos e roubar Sua glória?

Nestes dias, durante uma partilha de vida, recordei-me desta passagem do Evangelho e da forma como ela, certa vez, marcou minha história.

O fato é que há alguns anos, rezei com este texto sagrado e dispus meu coração ao Senhor dizendo que Ele poderia contar comigo, pois a exemplo do “jumentinho”, eu o levaria aonde Ele quisesse. Eu só não imaginava o que viveria poucos meses depois. Acontece que o Senhor levou minha oração a sério e enviou-me a uma família devido a um relacionamento difícil e conturbado.

Na época, mesmo sabendo que estava sendo um instrumento nas mãos de Deus, não conseguia perceber onde a missão começava ou terminava já que os sentimentos se entrelaçavam com a razão e o contexto causou grande sofrimento. Com a graça de Deus e a ajuda de pessoas queridas, acredito que cumpri a missão e tenho certeza de que superei as dificuldades, mas levou um longo tempo para perceber a obra que Deus realmente havia realizado.

Até que um dia, mais uma vez rezando com essa passagem do Evangelho, senti Deus falando fortemente ao meu coração... Ele fez-me lembrar a oração que eu havia feito e mostrou-me que assim como escolheu o “bendito jumentinho”, para, com a ajuda dele, entrar em Jerusalém, havia me escolhido, para por intermédio da minha presença, entrar naquela família que, na época, passava por uma grande perda e precisava da presença do Senhor. Na mesma hora compreendi muita coisa. Foi como se o Senhor retirasse um véu dos meus olhos fazendo-me entender Sua obra e recompensando-me com uma grande paz interior. Hoje, mesmo depois de alguns anos, lembro-me claramente desse fato e cada vez que penso nele, tenho a certeza de que Deus leva a sério nossas orações.

Imagino que talvez você já tenha passado ou esteja passando por uma situação que não compreenda o que realmente está acontecendo. Digo, por experiência: não queira entender tudo de uma vez. Conclusões precipitadas podem nos causar vários danos e o pior deles é impedir a ação de Deus. Viva pela fé. Faça o bem e somente o bem, seja dócil e saiba esperar, com o tempo, se o Senhor quiser, há de lhe revelar a obra que Ele realizou com sua colaboração; abandone-se n'Ele.

Bem sei que por causa da nossa razão que quer entender tudo e agora, a tarefa do abandono nos custa sacrifício, mas sei também que vale a pena esperar em Deus. Não podemos esquecer que somos servos e só existe um Senhor, Aquele que nos escolheu para Seu Reino.

Depois que o “jumentinho” entrou em Jerusalém levando o Mestre, nunca mais tivemos notícias desse animal, mas só posso imaginar que sua vida tenha sido transformada pela alegria da missão cumprida.

Hoje pode ser um dia propício para percebermos aonde o Senhor deseja chegar por meio de nós e darmos os passos na direção da “Jerusalém” que Ele nos mostrar. Coragem! A alegria de contemplar o Senhor glorificado compensa o sacrifício de carregá-Lo. E mais: nunca ouvi dizer de alguém que tenha servido ao Senhor de todo coração e tenha ficado sem recompensa.

Dijanira Silva - Missionária da Comunidade Canção Nova, em Fátima, Portugal.