Ajudem-nos a evangelizar.


Ajude-nos a evangelizar.

"Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam de tudo para mudar de vida."
Jacinta Marto

Lugar de católico é aqui.

" Senhor não permita que eu parta dessa vida, sem que eu evangelize e salve ao menos uma alma " Amém.

Faça aqui a sua pesquisa aqui.

domingo, 27 de junho de 2010

Homenagem ao nosso querido perseverante Samuel

1 E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli. E a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.

2 E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos se começavam já a escurecer, que não podia ver)

3 e estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, em que estava a arca de Deus,

4 o SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.

5 E correu a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.

6 E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel. Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.

7 Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.

8 O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então, entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.

9 Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então, Samuel foi e se deitou no seu lugar.

10 Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

11 E disse o SENHOR a Samuel: Eis aqui vou eu a fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambas as orelhas.

12 Naquele mesmo dia, suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa; começá-lo-ei e acabá-lo-ei.

13 Porque já eu lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu.

14 Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a iniqüidade da casa de Eli com sacrifício nem com oferta de manjares.

15 E Samuel ficou deitado até pela manhã e, então, abriu as portas da Casa do SENHOR; porém temia Samuel relatar esta visão a Eli.

16 Então, chamou Eli a Samuel e disse: Samuel, meu filho. E disse ele: Eis-me aqui.

17 E ele disse: Que palavra é a que te falou? Peço-te que ma não encubras; assim Deus te faça e outro tanto se me encobrires alguma palavra de todas as palavras que te falou.

18 Então, Samuel lhe contou todas aquelas palavras e nada lhe encobriu. E disse ele: É o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.

19 E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.

20 E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do SENHOR.

21 E continuou o SENHOR a aparecer em Siló, porquanto o SENHOR se manifestava a Samuel, em Siló, pela palavra do SENHOR.


Samuel 1, 1-21

Perseverança






Hoje fizemos o encerramento do 1° semestre da PERSEVERANÇA 2010 e foi muito legal, uma gincana de conhecimentos e o vencedor foram todos os que perseveraram durante todo o semestre e participaram com a gente. E que no 2º semestre estejamos confraternizando de novo dessa vez com todos os perseverantes. Que DEUS abençoe a vida de todos vocês.

Equipe da perseverança

sábado, 26 de junho de 2010

Celebre a vida


Agradecimento a Vida

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais.
Algumas, mesmo ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar.
A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor.
E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas. Perdemos dias, às vezes anos.
Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós.
Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.
Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.
E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença!
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos.
Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás.
E então nos perguntamos: e agora?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.
E lembrando que a vida no colo de Jesus jamais será efêmera.
Vamos evangelizar!

Fonte:Programa Momento de Fé

sexta-feira, 25 de junho de 2010



Jesus chorou!

Você já se perguntou por que Jesus chorou?

Você sabe a razão de ter chorado o Rei dos Reis?

Não foi por raiva, como nós algumas vezes choramos.

Também não foi por alegria, como já muitos choraram.

Nem tampouco por derrota, pois jamais foi derrotado, nem mesmo a morte o derrotou.

Lágrimas caíram dos seus olhos.

Olhos que sempre se voltaram ao pobre necessitado, ao sofredor injustiçado, ao desesperado que o buscava talvez como última esperança.

Olhos que transmitiam verdade e amor.

Porque Jesus chorou?

Jesus chorou, pelos pecados que nós cometemos sem arrependimento, pelas injustiças que não denunciamos, pela dor do irmão que deixamos de aliviar, pela porta que fechamos aos que pedem não só pão, mas amor.

Ele chorou…

Ensinou o significado, o valor da pequenina lágrima que lava a alma, que tem o poder de aliviar a mágoa e dar consolo ao coração inflamado de dor, que faz bem a quem a deixa cair livremente.

Jesus Chorou, para que nós também pudéssemos chorar sem envergonhar-se, chorar por alguém que parte para o além.

O Mestre chorou, por ter se tornado pessoa como nós, pobre como nós e por ter nos amado.

domingo, 20 de junho de 2010

Perseverança (Palestra com o Wagner)




Hoje tivemos a presença do nosso querido irmão Wagner palestrando na nossa perseverança. Ele com certeza encantou os perseverantes com um testemunho fantástico que emocionou a todos nós. Que DEUS abençoe a vida dele e da sua família, pois ele é mais um exemplo de PERSEVERANÇA e FÉ que devemos nos espelhar para continuarmos buscando a salvação e a graça que ele alcançou em CRISTO JESUS.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Padre Renato


O Padre do especial de hoje, começou a ser evangelizador muito antes de pensar em seguir o sacerdócio. Padre Renato Martins hoje é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antonio de Lisboa, na Taquara, e Capelão da Polícia Militar. Quem o vê pregando a Palavra de Cristo, com tanto amor e convicção, não imagina sua história.

Renato nasceu em uma família protestante. Por parte de mãe, era de uma Igreja Presbiteriana, já por parte de pai era da Assembléia de Deus. Hoje, ele tem certeza de que, até na tragédia, Deus está sempre agindo, conforme observou em sua conversão: mesmo ainda sendo criança, na ocasião em que o Papa João Paulo II sofreu o atentado e quase morreu, na Praça de São Pedro, a visita do Sumo Pontífice à prisão para perdoar o homem que o agredira chamou muito a sua atenção. Renato quis ir a uma Igreja Católica orar pelo Papa, mas soube que seria muito difícil, pois a sua família não aceitaria.

Um dia, sua avó, vendo o desejo do neto de conhecer a Igreja Católica, organizou uma forma de que ele, ao invés de ir para o culto com a família, fosse visitar a Igreja Católica. No mesmo momento, ele se apaixonou e nunca mais voltou para a Igreja Presbiteriana. Renato Martins logo começou a realizar o seu papel de cristão e converteu sua mãe, sua irmã e aos poucos toda a sua família.

Ao começar a fazer o curso preparatório para o Crisma, o jovem de apenas 16 anos foi convidado para conhecer o Seminário São José. De início, ele pensou que não era esse o caminho que deveria seguir, mas não foi isso que Deus tinha reservado para ele. Em outra visita, ele gostou e começou a participar dos encontros vocacionais, até que decidiu receber o Sacramento da Ordem e contar para os seus pais. A reação deles não foi muito boa, mas ninguém poderia ir contra o chamado de Deus. Renato Martins foi ordenado sacerdote no dia 9 de junho de 2001.

- Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me fortalecido e amparado nos momentos difíceis. Hoje, sou muito feliz por ser sacerdote. Só tenho que agradecer a Deus por ele ter me mandado tantas pessoas para pastorear, numa comunidade tão maravilhosa, disse o Padre.

Padre Renato Martins é muito querido em sua comunidade, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que conta com cerca de seis mil pessoas que participam todos os finais de semana da Santa Missa. Ele explica que nela há todas as pastorais. Além disso, Padre Renato é animador da Obra das Vocações Sacerdotais, no Seminário São José, e está também responsável pela Iniciação Cristã no Vicariato Jacarepaguá.

Na Polícia Militar, ele é Capelão e trabalha no presídio de policiais. Para ele, o trabalho mais difícil é sepultar os policiais.

- Mesmo com todo o sofrimento, eu me sinto feliz de poder consolar e confortar o coração das famílias que se vêem desesperadas naquele momento. Então, eu vejo que Deus age me dando palavras certas e podendo fazer de mim instrumento para acalmar aqueles corações, explicou o Padre.

Padre Renato acredita que Ser Padre é se esforçar ao máximo para conquistar o povo de Deus e conduzí-lo pelo caminho do Senhor.

- Essa é a minha oração, a cada dia: Senhor, faça de mim um Bom Pastor, finalizou o Padre.

Leanna Scal
Site:www.arquidiocese.org.br

terça-feira, 15 de junho de 2010

Felicidade

Felicidade é uma caixinha

A Felicidade é uma caixinha pequena, que insistimos em guardar escondida, para um dia podermos usá-la.

Todos os dias acordamos pertinho dessa caixa, mas com nossos sonhos mais loucos vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos.

Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam a caixinha com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar.

Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, usam como arma.

Na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregam a caixinha mostrando seu melhor sorriso,
mas quando chegam em casa, na hora do convívio com a família, guardam a caixinha e fecham à cara, o mau-humor é a sua marca registrada em casa.

Existem pessoas que carregam a caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem, são os verdadeiros amigos,a pessoa amada, filhos, ou o emprego que elas não se cansam de reclamar.

Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos de sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do "ouro dos tolos".

E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material, a sua paz.

Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão utilizar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caríssimas, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que nem cabem na caixinha.

Acabam indo para o "caixão" sem poder levar nada de bom, nada de eterno...

E você? Onde você guarda a sua caixinha da felicidade?

Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes?

A Felicidade amados, está dentro da nossa alma, portando aprenda que a felicidade é uma caixinha de educação.

Escute mais, fale menos e tenha certeza que esta felicidade é real e ela está ao seu alcance, porque estamos no colo da felicidade que é JESUS.

Por isso eu espalho para todo mundo e quanto mais eu espalho, mais eu recebo.

Evangelize!!!!!

Fonte:Programa Momento de fé

domingo, 13 de junho de 2010

Festa Santo Antônio






Olá pessoal, quem não foi perdeu a grande festa de Santo Antônio.A semana inteira foi maravilhosa, apesar da chuva e do frio dessa semana correu tudo bem e as missas durante a semana foram muito legais,na quarta a missa dos solteiros,na quinta a missa dos noivos e na sexta a missa dos casais com uma grande seresta no final. Neste sábado a missa transmitida para todo o Brasil pela Rede Vida e TV Nazaré orgulhou a todos nós cariocas principalmente os paroquianos da Taquara com destaque num dos maiores jornais do Rio de Janeiro O EXTRA que publicou uma super matéria sobre o Padre Renato e a revolução que ele está causando na igreja católica principalmente na nossa paróquia evangelizando como poucos e levando o nome de Jesus de uma forma diferente e que está dando certo com eventos como o FOLIA COM CRISTO a primeira micareta católica do Rio de Janeiro, a FESTA FANTASY, a HAVE CATÓLICA e agora essa super FESTA JUNINA trazendo o orgulho de ser católico e evangelizando milhares de jovens e pessoas que estavam afastadas da igreja. Nesse Domingo o dia foi maravilhoso com as missas e a HORA DA GRAÇA super abençoada celebrada pelo nosso grande Pároco Padre Renato Martins levando milhares de pessoas à igreja e encerrando essa abençoada festividade a Santa missa e a festa com quadrilhas e barraquinhas no pátio da nossa paróquia estima-se que 20.000 pessoas passaram pela nossa paróquia nessa semana e esse é apenas o início, vem muito mais por aí.

Bondade e amor


QUEM AMA

Quem é bom, dá coisas boas para quem vive.

Quem ama, vive para dar o seu melhor na vida dos irmãos.

Quem é bom, suporta a ofensa.

Quem ama, a perdoa.

Quem é bom, compadece do próximo.

Quem ama, ajuda.

Quem é bom, sorri.

Quem ama, faz sorrir.

Quem é bom, começa e acaba uma tarefa.

Quem ama, começa uma missão que só acabará em Deus.

Quem é bom, ajuda quando está perto.

Quem ama, está sempre perto para ajudar.

Quem é bom, não faz mal a ninguém.

Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal.

Quem é bom, não condena o pecador.

Quem ama, acolhe o pecador.

Quem é bom, desce até os outros.

Quem ama, faz os outros subirem até si.

Quem é bom, sobe conosco aos calvários.

Quem ama, assume por nós a cruz.

POR ISSO QUE NÓS AMAMOS EVANGELIZAR!!!!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Santo Antônio


Santo António de Lisboa (português europeu) ou Santo Antônio de Lisboa (português brasileiro), também chamado Santo Antônio de Pádua[1], OFM (Lisboa, 15 de Agosto de 1191-1195 ? - Pádua, 13 de Junho de 1231), de seu nome de batismo Fernando de Bulhões, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII[2].

Primeiramente foi frade agostiniano, tendo ingressado como noviço (1210) no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, tendo posteriormente ido para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde fez seus estudos de Direito. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador. Foi professor de Teologia e grande pregador. Foi convidado por São Francisco para pregar contra os Albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.

Santo António de Lisboa é considerado por muitos católicos um grande taumaturgo, sendo-lhe atribuído um notável número de milagres, desde os primeiros tempos após a sua morte até aos dias de hoje.

Protetor dos noivos, é tradição em Lisboa realizar-se um casamento coletivo, no dia 13 de Junho, na sua igreja, junto à Sé de Lisboa.

No Brasil, onde o santo tem milhões de devotos, é também frequentemente reverenciado como Santo Antônio, o Casamenteiro. O arraial de Santo Antônio do Leite, no Estado de Minas Gerais, Brasil, tem em sua igreja uma belíssima imagem de Santo António de Lisboa, trazida de Portugal em finais do século XVII. O dia 13 de Junho, é feriado em diversos municípios portugueses e brasileiros.


Fonte:Wikipédia

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tudo posso naquele que me fortalece



Deus preferiu contar com você

"Só Deus pode criar

Mas você pode valorizar o que Ele criou

Só Deus pode dar a vida

Mas você pode transmiti-la e respeitá-la

Só Deus pode dar a fé

Mas você pode dar o seu testemunho

Só Deus pode dar a paz

Mas você pode semear a união

Só Deus pode dar a força

Mas você pode apoiar quem desanimou

Só Deus pode infundir esperança

Mas você pode restituir a confiança ao irmão

Só Deus pode dar o amor

Mas você pode ensinar seu irmão a amar

Só Deus pode dar a alegria

Mas você pode sorrir a todos

Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros

Só Deus é a luz

Mas você pode fazê-la brilhar

Só Deus é a vida

Mas você pode dar aos outros a alegria de viver

Só Deus pode fazer o impossível

Mas você sempre poderá fazer o que é possível

Só Deus pode fazer milagres

Mas você pode fazer sacrifício

Só Deus pode fazer a semente do bem germinar

Mas você pode plantá-la no coração humano

Só Deus se basta a Si mesmo

Mas Ele preferiu contar com você, comigo, conosco!"

POR ISSO NÃO TENHA VERGONHA, PELO CONTRÁRIO TENHA CORAGEM

DE EVANGELIZAR. EM CRISTO JESUS TUDO PODEMOS.

EVANGELIZE!


Fonte:Programa Momento de fé

domingo, 6 de junho de 2010

Não deixe para amanhã


Ocasião especial

Era com muita dor que aquele homem retirava do guarda roupas um frasco de perfume francês com o qual presenteara sua esposa quando da sua última viagem ao exterior.
Isto, disse ele, é uma das coisas que ela estava guardando para uma ocasião especial.
Bem, acho que agora é a ocasião, falou demonstrando profunda amargura.
Segurou o frasco com carinho e colocou-o na cama junto com os demais objetos que havia separado para levar à funerária.
Olhou consternado para os pertences guardados, fechou a porta do armário, virou-se para os demais familiares que estavam com ele e disse-lhes com voz embargada:
"Nunca guardem nada para uma ocasião especial, já que podemos criar a cada dia uma ocasião muito especial."
Independente do valor e do significado dos objetos, muitos de nós temos os nossos guardados para ocasiões especiais.
São as peças presenteadas por ocasião do casamento, roupas adquiridas para esse fim, salas reservadas para essas circunstâncias.
Alguns de nós chegamos a ficar neuróticos só de pensar em deixar os filhos brincar na sala de visitas, pois temos que preservá-la intacta para uma ocasião especial, para receber visitas especiais, como se eles não o fossem.
São todas essas coisas que perdem totalmente o valor quando a ocasião especial é a do funeral de um ente querido.
Um filho que se vai, sem que o tenhamos deixado tomar café naquela xícara rara que herdamos da nossa bisavó.
O esposo que se despede sem poder contemplar a esposa vestindo a lingerie nova que lhe deu de presente no último aniversário de casamento.
No campo dos sentimentos também costumamos fazer as nossas economias para ocasiões especiais.
É aquela frase mágica que estamos guardando para dizer num dia muito especial...
Uma declaração de amor que estamos preparando para dizer quando as circunstâncias forem propícias...
Um gesto de carinho que evitamos hoje, por julgar que a pessoa ainda não está preparada para receber.
Um pedido de perdão que estamos adiando para um dia que nunca chega...
A carta a um amigo que não vemos há tempos, pedindo notícias.
A conversa amistosa com alguém que nos considera um inimigo, a fim de esclarecer dúvidas e resolver pendências, enquanto estamos a caminho, como aconselhou Jesus.
Enfim, pensemos que cada dia, é um dia especial.
Cada hora é uma hora muito especial...
Cada segundo é um tempo especial para se criar uma ocasião perfeita e fazer tudo o que deve ser feito.
Não vale a pena economizar as coisas boas.
É preciso viver intensamente cada fração de tempo que Deus nos permite estar em contado com as pessoas que nos rodeiam.
As palavras de carinho que deixamos de dizer...
As promessas que deixamos de cumprir... As flores que deixamos de ofertar...
A mensagem de esperança que não espalhamos...
De tudo isso poderemos nos arrepender amargamente quando, numa ocasião especial, estivermos partindo deste mundo, ou nos despedindo de alguém que parte.
Não deixe para falar amanhã que ama aquela pessoa especial para você e não deixe para amanhã fazer o bem a alguém,principalmente aquelas que não conhecemos.Por que talvez amanhã seja tarde demais e nos arrependeremos eternamente.
Pense nisso!

Evangelize...

Fonte:Programa Momento de fé

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Você é um vencedor

Jogo da Vida

No jogo da vida, precisamos treinar muito e jogar bem.
Se nosso time sabe o que fazer em campo, sem se importar com a torcida contrária, a vitória desenhada nos vestiários, se tornará uma realidade.
É preciso, porém muito cuidado com os cartões vermelhos, é tudo o que o adversário deseja para os nossos atletas.
No jogo da vida o importante é não se preocupar com o placar (pois podemos estar perdendo), e não se preocupar com os ataques do outro time, mas fazer "os gols" necessários para a conquista da vitória.
Saber viver, saber enfrentar as pressões do dia-dia, saber driblar as dificuldades e olhar firmemente para o objetivo,
deve ser o alvo de todo aquele que caminha, que corre, que se leve, que vibra nos gramados da vida.
Amados, daqui a uma semana começa a Copa do Mundo, não sei quem será campeão, mas aquele que está
no colo de JESUS já venceu.
Venha participar do time de JESUS.
EVANGELIZE......

Fonte:Programa Momento de fé

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Corpus Christh



O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Porque a minha carne é verdadeiramente carne e o meu sangue é verdadeiramente sangue.

O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.

Compôs o hino Lauda Sion Salvatorem (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. A procissão com a hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ação de graças.

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Durante a missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

Fonte:Internet ( bethynha.com.br )

Deus é o único e verdadeiro caminho


“Orai sem cessar e em todas as circunstâncias dai graças” ITes 5, 16

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

Vc que se diz de Deus e que recebe uma palavra dessa e não repassa aos seus contatos, tem que verificar se está fazendo mesmo a vontade de Deus.


Jesus te ama!

Fonte:Internet

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A árvore gigantesca

A ÁRVORE GIGANTESCA

Um carpinteiro e seus auxiliares viajavam pela província de Qi, em busca de material para construções.

Viram uma árvore gigantesca; cinco homens de mãos dadas não conseguiam abraçá-la, e seu topo era tão

alto que quase tocava as nuvens.

-- Não vamos perder nosso tempo com esta árvore -- disse o mestre carpinteiro.

-- Para cortá-la, demoraremos muito.

Se quisermos fazer um barco, ele afundará, de tão pesado o seu tronco.

Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão que ser exageradamente resistentes.

O grupo seguiu adiante. Um dos aprendizes comentou:

-- É uma árvore tão grande e não serve para nada!

-- Você está enganado -- disse o mestre carpinteiro.

-- Ela seguiu seu destino à sua maneira.

Se fosse igual às outras, nós já a teríamos cortado.

Mas porque teve coragem e ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.

AMADOS, QUEM ESTÁ EM CRISTO JESUS EDIFICA SUA VIDA NA ROCHA.

E SEJA QUAL FOR A TRIBULAÇÃO NADA VAI ARRANCAR.


EVANGELIZE!!!!!!